Imagem da notícia

A Cativa, Cooperativa Agropecuária de Londrina, tem apenas um simples e principal objetivo para o ano de 2022: crescer. E, para alcançar esse objetivo, a gerente de suprimentos corporativo, Chayene Marcolino, sabe que será necessário muito planejamento e organização, “2021 foi o ano de fazermos essa parte da lição de casa: sentar, entender o que precisava de maior atenção, organizar toda a estrutura da Cativa para colocar no papel um planejamento que fizesse sentido e que nos permitisse sermos melhores em 2022. Então, para esse ano, nós temos metas arrojadas de crescimento e vamos trabalhar muito para alcançá-las”, comenta a gerente. 

E, para alcançar esse crescimento exponencial, a Cativa planeja aumentar suas vendas e capacidade dos estoques, revitalizar lojas e melhorar seus resultados, para que assim, a cooperativa se torne mais competitiva no mercado. “Um dos meus primeiros desafios assim que cheguei na Cativa foi a estruturação e padronização do modelo de recebimento e descarregamento dos produtos, que fez com que os problemas que tínhamos com lançamentos fiscais e de estoque no almoxarifado diminuíssem. Outro grande desafio foi a criação do Centro de Distribuição da Cativa, que chegou qualificando todo o processo de carregamento, descarregamento e armazenagem”, relembra a gestora.

O  recém-criado Centro de Distribuição da Cativa fica localizado em Cambé (PR), cidade vizinha de Londrina, conta com uma estrutura logística robusta para atender e abastecer as lojas da melhor forma possível e em tempo adequado para que sempre que os produtores precisem de algum produto ele esteja lá, disponível na loja. Além do Centro de Distribuição, a Cativa pretende também abrir 3 novas lojas e “até o final do ano, queremos revitalizar outras 9, tudo para melhor atender o nosso cooperado”, ressalta Chayene. Todo esse trabalho desempenhado pela gestão da Cativa é pensando primeiramente na qualidade do serviço oferecido ao produtor cooperado, que é quem faz a Cativa ser a Cativa.

 

 

“Nosso principal objetivo com as revitalizações em nossas lojas, com a criação do Centro de Distribuição, com a criação da nossa transportadora (a TransCativa) e, inclusive, nas mudanças em nossas estratégias de comunicação é trazer novos ambientes dinâmicos e funcionais que atendam as necessidades comerciais e administrativas, buscando um equilíbrio dinâmico, valorizando a loja, a cidade e, acima de tudo, resgatando a auto estima dos nossos colaboradores e cooperados”

Voltar