Imagem da notícia

Produtores da APLEFAR se reuniram, no dia 02 de fevereiro de 2022, para tratar assuntos em comum dos produtores associados

 

O atual presidente da Associação dos Produtores de Leite de Fartura e Região - SP, Eraldo José de Carvalho Lança, deu início à reunião realizada no dia 02 de fevereiro de 2022, em Fartura, interior de São Paulo, dando boas vindas a todos os produtores associados que estavam presentes.

 

Em seguida, passou a palavra para o senhor presidente da Cooperativa Cativa, Paulo Maciel, que parabenizou a Associação pela organização e o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido. Agradeceu também a diretoria anterior que se fazia presente. Reforçou o agradecimento pelo convite e pela confiança depositada na diretoria da Cativa através do presidente atual. Desejou sucesso à APLEFAR, e ressaltou que a Cativa continuará apoiando.

 

Paulo Maciel destacou que o cooperativismo administrado de forma correta é um grande avanço para alavancar a economia de uma região. "O produtor não espera que a diretoria de uma cooperativa faça milagres, ele precisa de coisas importantes e necessárias: quer preços de mercado, garantia de pagamento do leite, assistência técnica na propriedade, acesso a tecnologias, medicamentos, sementes, fertilizantes, rações etc. Estas condições são favorecidas com o investimento em lojas agropecuárias cada vez mais perto do produtor", disse o presidente. Enfatizou ainda que em São Paulo existem cinco lojas localizadas nas cidades de Taguaí, Bernardino de Campos, Birigui, Tupi Paulista, Teodoro Sampaio e, até o final do ano, serão abertas no mínimo mais três lojas.

 

O presidente da Cativa ainda ressaltou a importância de que os produtores estejam sempre reunidos, debatendo ações de interesse comum da associação e tomando decisões importantes em conjunto. A reunião foi finalizada com a diretoria da Cativa presente no evento agradecendo pela parceria e a confiança que a cooperativa tem com a APLEFAR 

Voltar